Mobe Wake
Bota aberta x bota fechada qual a melhor para você

Bota aberta x bota fechada: qual a melhor para você?

Já explicamos aqui no nosso blog como descobrir qual a prancha de wakeboard ideal para você https://www.mobewake.com.br/post/como-escolher-sua-prancha-de-wake e agora é hora de saber como escolher as botas de wake perfeitas!

Por serem um equipamento primordial e indispensável para a prática de wakeboard, as botas merecem uma atenção especial. Existem dois tipos de botas de wake: as abertas e as fechadas. Tanto uma quanto a outra precisa se ajustar confortavelmente a seus pés e assegurar a firmeza e proteção de seus tornozelos. É bom ressaltar que as botas de wakeboard podem interferir diretamente em sua performance na água e por isso é tão importante escolher a bota certa para você.

A bota aberta se adapta a uma gama maior de pés e é bem fácil de calçar. Por isso, se você vai usar sua bota em conjunto com amigos ou familiares, por exemplo, ela é a mais indicada.

Já a bota fechada proporciona maior controle da prancha e movimentos mais precisos. É ideal para quem curte passar pelos obstáculos e fazer altas manobras.

Você também vai perceber que, além de ser aberta ou fechada, existem diversas outras características nas botas de wake que vão depender do seu estilo de rider e gosto pessoal: bota mais rígida, mais flexível, com pouca ou muita mobilidade, cano mais curto ou mais longo.

Uma excelente opção de bota aberta é o modelo Session da Hyperlite. Ela dá um suporte incrível, tem um design lindo e pode ser fixada em qualquer wakeboard acomodando pés de vários tamanhos.

Se você quer uma bota fechada, indicamos o modelo Team X da Hyperlite. Ela oferece suporte de médio alcance para quem deseja um pouco mais de flexão e um suporte de calcanhar sólido. Como seu forro não possui costuras, permite um ajuste que não produz pontos de pressão. Ela ainda cria uma forte conexão com a prancha com o mínimo de elevação do calcanhar e dedo do pé e sua palmilha garante proteção máxima contra impactos.

A bota fechada Ultra da Hyperlite também pode ser uma opção. Ela tem um design leve e elegante, perfeito para riders com cargas pesadas. O EVA adicionado à palmilha permite uma sensação de pelúcia sob os pés sem perda de resposta da prancha. Este sistema de suporte interno de multidensidade conecta com segurança a parte superior à prancha, criando uma sensação de resposta rápida.

Você ainda pode optar pela bota fechada Riot da Hyperlite. Ela traz uma tecnologia inovadora: palmilha, entressola e sola separadas e integradas em um sistema de montagem folheado. Assim, oferece suporte de arco e grande proteção contra impactos. Vem ainda com um forro removível moldável por calor.

Acesse nossa loja online e escolha o modelo que mais tem a ver com você! Precisa de ajuda? Entre em contato conosco via WhatsApp e tenha um atendimento exclusivo.

Precisa de ajuda para escolher sua prancha? Entre em contato conosco e tenha um atendimento personalizado.

Tabela de Valores - Mobe Wake