Mobe Wake
Conheça nossos grabs favoritos

Conheça nossos grabs favoritos

Grab é uma manobra clássica do wakeboard em que o rider segura a prancha com a mão. Depois que você já estiver dominando o ollie e dando suas primeiras passadas nos obstáculos, está na hora de começar a treinar o grab: ele é a progressão natural para quem está evoluindo no wake. E seguir esta ordem aumenta suas chances de sucesso e ainda aperfeiçoa sua técnica de maneira consistente, pode acreditar!

O grab pode ser realizado na lateral da prancha, no nose e no tail. Mas cada uma dessas variações tem um nome e precisa de um controle corporal diferente e isso que vamos explicar aqui. Pode parecer muito complicado, mas não é.

Os grabs do wakeboard que mais achamos legais são:

Crail: A mão de trás pega a prancha entre o nose e o pé da frente.

Indy: A mão de trás vai na borda dos dedos, entre os pés.

Melon: Mão da frente vai na borda dos calcanhares, entre os pés.

Stalefish: A mão de trás pega a borda dos calcanhares, entre os pés.

Mute: A mão da frente vai na borda dos dedos, entre os pés.

Nose: A mão da frente vai na ponta da prancha.

Nuclear: A mão de trás agarra o nose da prancha.

Seatbelt: A mão da frente pega o tail da prancha.

Tail: A mão de trás agarra o tail da prancha.

Mas por qual deles começar? Nós indicamos o indy. Ele é, sem dúvida, o mais intuitivo e fácil de fazer. Passe pela rampa, faça um grande salto, mantenha sua postura e o peito erguido e traga a prancha em direção à sua mão. No começo, pode ser que você consiga apenas bater a mão na borda dos dedos, entre os pés, sem conseguir agarrar. Fique tranquilo! É assim mesmo. Continue focado que logo o grab sai!

Depois, o próximo passo seria tentar o tail ou outro grab em que você fique mais confiante e confortável. Mas a gente já vai deixar avisado: grab vicia, viu? Depois que você começa, não quer mais parar de se desafiar e testar novas possibilidades.

Venha fazer uma session irada aqui no Mobe Wake e conte com altas dicas dos nossos instrutores para aprimorar seu rolê.

Tabela de Valores - Mobe Wake